04 dezembro 2008

Curiosidades sexuais: tricofilia


por Blenda Vieira

A tricofilia é a prática sexual ligada ao desejo por pêlos [pubefilia]. As crianças geralmente têm uma fixação por pêlos, e algumas desenvolvem uma preferência forte ou fetiche por certo estilo, comprimento e cor. O pêlo pubiano varia de mulher para mulher. Há registros de uma mulher cujo pêlo projetava-se até os joelhos, e um outro caso que os pêlos eram cacheados e subiam até o umbigo.


Além da atração por pêlos pubianos, há quem tenha atrações por cabelo, e há vários casos de pessoas que foram presas por cortarem cabelos de uma desconhecida e guardá-lo. No filme “As Panteras – Detonando” o vilão da história arranca uma mecha de cabelo de uma das panteras, cheira-a e depois guarda essa mecha dentro do bolso. A revista Times publicou, em 18 de maio de 1992, um artigo contando o caso de um juiz que foi preso pela polícia estadual: “ele ofereceu indulgência ao réu se ele deixasse o juiz lavar seu cabelo”.


LOVE, Brenda. Enciclopédia de práticas sexuais. Tradução de Maria de Fátima Rodrigues. Rio de Janeiro: Gryphus, 1997.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Blenda!!! Nossaa essa história de pêlos ligada a essa prática sexual é totalmente louca e anti-higiênica. Não conseguiria de forma alguma aderir ou ate mesmo sentir atração por esta prática. kkkk Nao mesmo!!!! Na verdade, quando eu era pequena, cheguei um dia da escola, fui direto para o banheiro e advinha?!? kkk depilei os meus 2 braços com gilete!!!! isso porque olhava e via os cabelinhos pretos e nao me agradava de jeito nenhum. Ainda bem que cresci e hoje os pêlos podem ser descoloridos. hehehe!!

... Mas enfim Blenda, achei sua pesquisa super interessante e criativa.

bjOoS!

Marcelo Freires disse...

Há os que gostam de muitos pêlos e os que não gostem de nenhum. Tem também os meios termos...

Esta prática sexual eu realmente não conhecia, mas vale se o importante é o prazer. E que cada um procure se satisfazer da sua maneira. Eu não prefiro! rsrs

Unknown disse...

Sou mais uma que não tinha conhecimento dessa atração por pêlos pubianos.Essas curiosidades que estão sendo postadas são muito interessantes e nos leva a entender e acreditar que se tem de tudo nesse mundo. E principalmente gostos variadíssimos, mas aos olhos daqueles que admiram é uma coisa normal. Anormal pra eles são os que usam a prática da depilação.

Anônimo disse...

Parece q eu tbm estou no meio das pessoas q nem imaginavam oq era tricofilia,mais tudo bem, acho q todo mundo tem o seu lado pervertido sexual e poucos sabem disso, se vc esta curioso pra saber se tem um lado pervertido entre no DICIONÀRIO DE FILIAS, e descubra o seu, lá vc encontra uma lista de verbetes q traduzem uma parte das perversões sexuais catalogadas por psicólogos,existe cada coisa estranha, confira alguns verbete;
Andromimetofilia- refere-se àqueles que ficam sexualmete excitados por mulheres q imitam homens.
Biastofilia- refere-se àqueles q só ficam excitados quando atacam uma vítima relutante.
Claustrofilia- refere-se àquele que fica sexualmente excitado quando confinado em compartimento pequeno.
Crematistofilia- excitação ao ter de pagar pelo sexo ou ser roubado.
Misofilia- atração sentida ao se cheirar,mastigar ou roçar suportes atléticos,(cinto elástico com proteção para a região genital do homem),calcinha,absorventes,sutiãs ou outros objetos sujos.
Mucofagia- a ingestão de mucosa nasal.
AI CREDO!! tem gosto pra tudo. kkkk

Unknown disse...

Dificil pensar que alguem possa sentir desejos por pelos, credo!! Cada um com a sua mania,ne? Mas isso parece mas falta de higiene!!!kkkkkkkkkkkkk...mas Parabéns, é um assunto que causa polemica e que enteressa as pessoas!!!

Anônimo disse...

Olá, Blenda!
Nossa, essa curiosidade é interessante!
Há gostos pra tudo nessa vida... Há até quem goste de pêlos...
Particularmente não me sinto nem um pouco atraída por pêlos pubianos.
Não conhecia esse termo "tricofilia", bom saber agora.

Gisele Assunção.

elisangela disse...

Há gosto para tudo nessa vida, confesso que desconhecia essa pratica...e não me agrada nem um pouco!!!!kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Achei muito interessante o assunto,eu prefiro com pelos, pois tenho dificuldade em ter desejo sem eles, faz toda a diferença para mim.