07 dezembro 2008

Desvairados


Por Fernando Cândido
Eu? Gosto mesmo é de sentir seu cheiro
Sugar-te hei. Inteira para dentro de mim
Este é o meu prazer.

Quando nossos corpos então em ebulição
Impregnamos um ao outro antes do fim
Para depois me encontrar no fundo de ti.

Pergunta-me:
– Será normal tal conduta?
Respondo-te:
– E de que se importa ser normal?
Se nossa religião é o prazer.

Fernando Cândido nasceu em Ouvidor, mora em Catalão, mas a cabeça é do mundo. É formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em finanças, cursando atualmente Letras pela UFG. É artista plástico, fotógrafo e escritor titular da cadeira número 29 da Academia Catalana de Letras. Publica semanalmente ensaios sobre fotografia e crônicas cotidianas no Jornal Diário de Catalão.


6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, arrepiei só de ler. Muito bom, Fernando!

Anônimo disse...

Fernando me surpreende mais a cada dia... adorei o poema, juro que não conhecia. Parabéns! E parabéns a todos pela iniciativa do blog, é isso aí, fazer acontecer é vitória de poucos.

Anônimo disse...

Olá Fernando. Não lhe conheço pessoalmente, mas que poema lindo!!!! Parabéns, continue escrevendo mais poemas eróticos como este, "Desvairados", maravilhoso!!!! Estes são os nossos poetas catalanos, que demonstram toda a arte literária!!

Lucas Gilnei disse...

Poema muito bonito de Fernando. Parabéns para o poeta que está bem perto de nós. No trecho "Sugar-te hei. Inteira para dentro de mim
Este é o meu prazer." vê-se a necessidade de conjugação do par, quando dois tornam-se um... a própria continuidade inerente a condição humana. Continuem postando poesias.. dão uma cor a mais ao blog.

Menina Veneno disse...

Nooooooooossa, Fernando escondendo a margarida, néee???Ainda bem que resolveu mostrar seus dons poéticos...não sabia deles. Em quem será que vc se inspirou,héim?rsrsrsrsrsr!Por falar nisso, mande um beijo pra ela!Serão bem vindo os textos dela tbm!:)

Anônimo disse...

Nooossa Fernando, não sabia desse seu lado poético, muito bom mesmo; mas como eu sou uma fã dos textos da Leiza, acho q ela tbm deve postar.hehe
abraços!!!!