09 dezembro 2008

Curiosidades sexuais: festas de fertilidade


por Blenda Vieira

Numa das civilizações mais antigas do mundo, a dos sumérios [5 a 6000 A.C.], na Mesopotâmia, entre os rios Tigre e Eufrates, venerou-se a deusa da Terra, Inini, como criadora do amor e “abridora do ventre das mulheres”. Os sumérios realizavam festas de fertilidade onde as mulheres casadas poderiam fazer sexo com qualquer homem, além do marido, desde que se cumprisse uma regra: deixar cair na terra o sêmen do homem que não era seu marido, a fim de não fecundá-la, pois, do contrário, faltaria com o respeito ao marido.

Fato curioso: a população dos sumérios era governada pelos sacerdotes como reis
do Estado, e eram eles os escolhidos pelos maridos para tirar a virgindade de
suas futuras esposas.

ROCHA, José Martinho da. Virgindade Sexo Família. Editora Rio: 1972. 253 p.

8 comentários:

Anônimo disse...

Blendinha, que coisa louca essa de gostar de pelos eu particularmente não gosto, mas apesar de saber que o nome disso era tricofilia eu já tinha ouvido uma história que um primo da minha mãe não deixava sua esposa se depilar, pois gostava dela bem cabeluda. Cada doido com sua mania, asdorei saber o nom,e desta aberração, parabéns pelo texto e até mais.

Anônimo disse...

Blendinha, que coisa louca essa de gostar de pelos; eu particularmente não gosto, mas apesar de não saber que o nome deste fato era tricofilia, eu já tinha ouvido uma história que um primo da minha mãe não deixava sua esposa se depilar, pois gostava dela bem cabeluda. Cada doido com sua mania, adorei saber o nome desta aberração, parabéns pelo texto e até mais.

No comentário anteruior houve alguns erros de minha parte, me perdoe, estava tão nervosa para comentar que nem li meu comentário antes de enviar, então por favor desconsidere o comentário anterior.

Anônimo disse...

Olá Blenda!Tenho acompanhado todas as curiosidades que vc tem postado no blog. Olha estão muito interessantes. Está da Festa da Fertilidade...imagine se isso acontece até hoje..."explicitamente"...E pensa, acontecer isso a seis mil anos antes de Cristo....gostei muito desta curiosidade. Abraços Blê!

Anônimo disse...

Que curiosidade amiga Blenda,fazer sexo com vários homens não era considerado traição, mas fecundar o sêmen era faltar com o respeito.
Se em nosso epóca fosse assim seria fácil, era só usar camisinha e anti-concepcional e sair transando com qualquer um,kkk,cada coisa.
Beijos!!!

Unknown disse...

MARILDA BARBOSA ALVES

Blenda, gostei das curiosidades postadas por você no blog, esta em particular. Hoje, em dia, a questão da traição gera tanta polêmica, aí, a gente descobre que já existiu uma festa para celebrar a fertilidade, na qual, a mulher "traia" o marido e isso era comum. Parabéns...

Anônimo disse...

Ai Rogelina, só vc mesmo, amiga! Na nossa época a camisinha resolveria... Eita coisa doida!

Unknown disse...

É cada coisa que acontece...essa das mulheres transarem com varios homens, não significando traição foi demais!!!Imagina se essa moda pega??kkkkkkkkkkkk

elisangela disse...

Festas de fertilidade???kkkkkkkk...nos nossos dias isso daria um problemão!!!!kkkk