30 novembro 2008

Curiosidades sexuais: hierofilia




por Blenda Vieira

A hierofilia pode ser uma prática ofensiva para uns, mas conta Austin (Texas, 1969), em um depoimento pessoal, que gosta da prática. Hierofilia refere-se aqueles que se excitam com objetos sagrados, como por exemplo, a masturbação com cruz, ou nos bancos de igrejas. O caso de Austin foi um pouco mais longe, ele arrombou uma igreja na madrugada, para fazer sexo no altar.

Fato curioso: em 04 de junho deste ano, segundo o site “Tudo agora”, um casal de italianos foi preso fazendo sexo oral no confessionário. Os policiais de Cesena, na Itália, acharam que tudo não passava de uma brincadeira quando, na manhã de domingo, receberam o telefonema de um funcionário de uma igreja da cidade que dizia: "Estou ouvindo gemidos e barulhos suspeitos que vêm de um dos confessionários". Mas não era uma brincadeira. Os policiais foram até o local e surpreenderam uma educadora de 32 anos e um operário de 31 fazendo sexo oral. O casal foi imediatamente levado para uma delegacia. "Somos ateus e, para nós, fazer sexo na igreja é como transar em qualquer outro lugar", alegaram.

Fato curioso: a atriz global Carol Castro passou, em agosto de 2008, por um processo de repressão. Tudo isso aconteceu porque Carol usou um crucifixo junto ao pescoço em um ensaio nu para a revista Playboy [versão brasileira]. A Arquidiocese de São Paulo e outras entidades tentaram proibir a exibição da foto e alegaram ser um desrespeito com os católicos. O escândalo só serviu para aumentar a venda da revista Playboy, que bateu recordes no mês de Carol Castro na capa...

Fato curioso: Madonna, sempre cercada de polêmicas, em 1989 foi “condenada” pela Igreja Católica por ter feito um clipe de sua música “Like a Prayer” dentro de uma igreja. Além disso, Madonna aparece dançando com um santo negro e beijando-o. Para a Igreja, Madonna “passou dos limites”.

Referência:

LOVE, Brenda. Enciclopédia de práticas sexuais. Tradução de Maria de Fátima Rodrigues. Rio de Janeiro: Gryphus, 1997.

5 comentários:

Anônimo disse...

Então... Blenda, que postou esse último, legal esse post, interessante. É a Madonna sempre muito polêmica, e tb a frente do seu tempo. No início da carreira dela, tudo que ela fazia tinha que ter cruzes ou detalhes religiosos no meio, ela sempre usava grandes crucifixos no pescoço, em brincos e pulseiras. Dps q foi mudando. Nesse clipe de Like a Prayer, além do santo ser negro, ela ainda o beija, é demonstranda uma paixão de ambas as partes, rsrs, e uma cruz pega fogo no meio do clipe tb. Além disse, na Confessions Tour, última turné dela, em um momento ela cantava uma música "presa" a uma cruz, toda de cristais e espelhos, muitos a condenaram por isso tb, dizendo que ela estava se comparando a Jesus, ou menosprezando ou submestimando, ou mesmo esnobando todos os cristãos no mundo! (Pra mim, fã, era só cenografia e efeito especial pra "fazer diferente" mesmo) rsrs
Bjão, adorei o blog!!!

Anônimo disse...

Olá Blendinha!!Gostaria muito de ter sido a primeira a postar um comentário no seu artigo, mais teve um que chegou primeiro.rsrs!!Mas tudo bem, vamos ao comentário. Bom, eu acho que as coisas hoje estão muito escancaradas, tanto no sexo quanto tudo a nossa volta q nós causa um certo estranhamento, como os bombardeios de imagens a todo tipo de informação sobre a vida das celebridades que tende a envolver as pessoas,levando ao excessos e consumismo,esse é resultado de um processo que por um lado banaliza as coisas, mas por outro permite ganhos enormes, não só em relação ao dinheiro, mais tbm em termos de liberdade sexual; podemos observar essa liberdade na nova geração,q está muito mais ativa sexualmente, a maior razão para que isso acontecesse foi a evolução tecnologica, e a liberdade de expressão, e acho tbm muito difícil q os valores mais conservadores volte à tona na sociedade atual.
Para finalizar, gostei muito do blog, e acho q valeu apena, ficou muito bom, eu que nem gostava tanto de literatura, esse blog foi um estímulo pra mim. bjus

Unknown disse...

Fabiana Aires da Silva Rosa...
OI Blenda, tudo bem,nossa nosso blog ficou demais,eu achei muito interessante seu texto,fala da vida dos famosos,do fato de sair na midia escandalos tanto pessoais como profissionais,a falta de respeito com simbolos da igreja seja qual religião for temos que respeitar.As vezes a Carol e a Madonna nem estavam desrespeitando é que a midia aumenta muito, para virar noticia e as noticias sobre sexo,enfim sobre a sexualidade que envolve famosos pode se tornar dinheiro fácil.Adorei seu texto,um abraço.

Anônimo disse...

Ola!!! Blenda.. fico pensando o que realmente leva as pessoas a distorcerem a imagem do sagrado levando ela pra o prazer e pecado!?! Mas cada um com sua filosofia e religiao, nao é mesmo! sua postagem me fez lembrar um fato ocorrido numa pequena cidade do interior de Minas Gerais(historia relatada por uns conhecidos meus), onde moradores pegaram no confessionário uma senhora casada que estava fazendo sexo oral no padre!!! dizem as más linguas que ela ia diariamente na igreja se confessar...
sei que isso acontece frequentemente nesse mundo, afinal os conceitos morais e religiosos nao seguram mais as pessoas. O que na minha opniao é triste saber sobre tais noticias!

Mas Deixe pra Deus julgar ne!!!

Blendaaa.. você ta de Parabens pelas sua postagens no Blog!!!!

abç

Anônimo disse...

Oi Blenda!
Muito interessante o seu trabalhos, vez que parte de fatos reais para tratar de questões relativas à sexualidade, assunto que ainda causa muito "estranhamento" entre as pessoas.
Ainda que a sexualidade esteja cada vez mais presente na vida das pessoas e de forma mais explícita, esse assunto ainda é pouco debatido vez que se liga fortemente às questões morais e religiosas.
Mas o sexo é uma manifestação de vida, de desejo, de pedido da própria carne. A prática da sexo é algo puramente humano!

Gisele Assunção